As 06 melhores praias do Rio de Janeiro – indicadas por moradores

Sim, seria impossível falar sobre as belezas naturais presente no Rio de Janeiro e não citarmos elas, os cartões postais da cidade: as praias. Se você é turista na cidade maravilhosa vai se encantar tanto com nossa lista que vai desejar comprar um apartamento no rio!

Conhecidas por todos através dos cenários, as praias cariocas são famosas em todo o mundo (principalmente no final de ano, para comemoração da passagem de um ano para outro). Destino de férias de muitos brasileiros, elas encantam a todos. Vamos conferir um Top List com as cinco mais badaladas?

Praias Azeda e Azedinha (Búzios)

Quando falamos em Búzios, estamos falando também de suas belezas naturais. Essas duas praias que nós citamos, mesmo que pequenas, são bastante bonitas e muito populares. A principal fama vem de suas águas cristalinas e verdes. Aliás, o verde de suas águas lembram um limão- por esse motivo o nome.

Praias Azeda e Azedinha (Búzios)

Praias Azeda e Azedinha (Búzios)

Para chegar lá é bem simples: basta seguir pela Orla Bardot, atravessar a praia dos Ossos e seguir em frente até chegar em uma escadaria que te levará a Azeda. Bem no cantinho direito dela, você encontrará a Azedinha, que está cercada de costões verdes e uma pequenina faixa de areia branca.

Praias de Antigos e Antiguinhos (Paraty)

Ao todo, são mais de 90 praias no complexo de Paraty. Essas duas que nós citamos são consideradas verdadeiras pérolas da natureza- e compensam seus esforços para chegar até ela. O único método de chegada são barcos, ou pela Trilha que parte da Praia do Sono.

Praias de Antigos e Antiguinhos (Paraty)

Praias de Antigos e Antiguinhos (Paraty)

Chegando lá, não se espante em ficar sem palavras! São duas enseadas que estão protegidas por enormes montanhas que vem cobertas pela folhagem da Mata Atlântica! É uma boa pedida para quem deseja surfar, devido as ondas boas. Devemos destacar também a presença de pequenos riachos de água doce, perfeito para tirar o sal do corpo e ir embora de alma lavada.

ATENÇÃO: como estão em zona de proteção ambiental, estão proibidas fogueiras no local.

Praia de Ipanema (Rio de Janeiro)

Sim, em cenário algum a preferida de Tom Jobim estaria de fora da nossa seleção! Ela está localizada na zona sul carioca e é uma das praias mais famosas do mundo! São, ao todo, 2,6 km de praia onde é possível que você encontre todas as tribos se misturando em perfeita harmonia.

Praia de Ipanema (Rio de Janeiro)

Praia de Ipanema (Rio de Janeiro)

A sua areia, embora seja muito fofa, está sempre quase lotada de pessoas (e claro) dos vendedores ambulantes que circulam por lá o dia todo com o famosos Biscoito Globo. Tudo isso sem mencionar o posto 9 que ficou conhecido como o Local da Paquera em Ipanema. Aproveite a visita e conheça a Pedra do Arpoador para contemplar a vista de um lindo pôr-do-sol.

Prainha (Rio de Janeiro)

Não menospreze seus 150 metros de praia e sua dificuldade de chegada- lá não passa transporte público e há poucas vagas de estacionamento- ela vale muito a pena! Por muitos, ela é considerada um verdadeiro santuário naturalista. Localizada na zona Oeste do Rio, está próximo ao Recreio dos Bandeirantes.

Prainha (Rio de Janeiro)

Prainha (Rio de Janeiro)

Essa dificuldade de localização se dá por conta de dois morros de Mata Atlântica. Se você gosta de pegar uma boa onda, a presença nessa praia é quase que obrigatória! Aproveite a hora do almoço e faça uma parada no Restaurante Mirante- e se prepare para as melhores selfies da sua vida!

Quem conhece, a considera uma das melhores praias do Rio de Janeiro!

Praia de Grumari (Rio de Janeiro)

Sabe a área de proteção ambiental presente na Prainha? Bem, ela também protege a Grumari, que por sua vez, é um pouco maior do que a primeira- são quase 3km de puro mar! Embora ela seja maior, contém a sua natureza tão preservada quanto a primeira.

Ela também está amplamente  cercada por costões e o verde acaba casando, perfeitamente, com o azul florescente as águas. E por falar em águas, devemos lembrar que estas são adoradas pelos surfistas da região devido suas ondas gigantes (que chegam a três metros de altura).

Praia de Grumari (Rio de Janeiro)

Praia de Grumari (Rio de Janeiro)

Ela está sempre lotada nos finais de semana, mas durante a semana é raro ver pessoas por ali. Por isso, todo o cuidado é pouco.

Bônus especial: no canto esquerdo da praia você encontra a Praia Abricó, que é muito frequentada por naturalistas.

 

Praia da Tijuca (Rio de Janeiro)

De todo o estado do RJ, estamos falando da praia que possui maior expensão territorial: são 18 km de areia clara, fofa e fina. Desses 18 km, apenas 6 km são urbanizados: o restante é um paraíso deserto.

Aqui, vamos destacar em especial a Lagoa de Marapendi, que é considerada pelos turistas como um verdadeiro refúgio do mundo moderno. Vale a pena uma foto do local devido suas águas verdes cristalinas.