Como fazer a decoração de uma sala de estar pequena

Está muito enganado quem pensa que não dá pra decorar e ampliar os espaços de uma sala de estar pequena! Com o direcionamento correto, é possível transformar o ambiente, deixando-o mais confortável e amplo!

Existem algumas dicas obrigatórias que devemos seguir para obter êxito nesta missão. A primeira delas é retirar da nossa decoração tudo aquilo que for grande demais ou que esteja num estado ruim de conservação. Podemos substituir a mesa de centro por uma baqueta. Também é importante que nós saibamos todas as medidas na hora de comprar um móvel.

Tenha cuidado em não poluir o ambiente

Tenha cuidado em não poluir o ambiente

Outra regra básica é: cuidado para não poluir demais o ambiente! Aposte de uma vez por todas em itens que sejam práticos e que tenham diversas utilidades, como por exemplo, as mesas retráteis e pufes para decoração.

Confira esse apartamento de 2 Quartos no Rio de Janeiro

Confira esse apartamento de 2 Quartos no Rio de Janeiro

Amplitude a sua sala de estar

No desejo de ter mais espaço na nossa sala de estar, temos que repensar em alguns móveis, como por exemplo, a estante. Ela pode ser facilmente substituída por nichos de parede. Outra dia é prestar atenção nos formatos dos móveis. Indicamos que você use mesas circulares ou retangulares, que proporcionam maior espaço de locomoção.

Outra dica bem bacana é: substitua o tradicional raque por painel! É uma peça que vem sendo mais utilizada por permitir uma amplitude maior nos espaços, além de ser mais moderno e funcional. Fora que combina com a decoração do ambiente.

Brinque com o contraste entre cores claras e escuras

Brinque com o contraste entre cores claras e escuras

Outra dica bem legal é prestar atenção no conjunto de sofá que você tem aí. Se você tem um espaço pequeno, não é inteligente usar um conjunto de sofá que seja volumoso. A dica é apostar em uma peça única, que consiga agregar ao ambiente de forma inteligente e confortável. Para deixar o espaço mais elegante, aposte em poltronas ou pufes.

Outra dica é usar e abusar de cortinas nas cores claras, que voil ou de linho, que conseguem passar para o ambiente uma sensação de leveza, além de ampliar o pé direito do ambiente. Também pode ser uma dica valiosa a instalação de papeis de parede que sejam lisos ou tenham pequenos desenhos nas faixas verticais- todos sabem que as listram dão uma sensação de longitude. Além de serem baratos, eles permitem uma ilusão bem mais interessante e atrativa!

Estude as cores da sua sala de estar

Estude as cores da sua sala de estar

A dica maior está em estudar as cores que a sua sala de estar irá se inspirar! A indicação é que você opte por cores que tenham a base clara (como por exemplo, o cinza, o branco e o bege). Tenha cuidado ao usar cores vibrantes; elas estão liberadas, desde que não sejam usadas em exagero, combinado?