05 lugares com as melhores vistas do Rio de Janeiro

Uma coisa é fato e ninguém pode negar: o Rio é um lugar incrível, mas para conseguir admirar ainda mais essa cidade maravilhosa, listamos alguns lugares privilegiados de onde a vista será belíssima… depois de ver nossas dicas você vai querer morar no Rio de Janeiro com certeza!

Para deixar a lista ainda mais bacana, colocamos alguns lugares que envolvam caminhadas tranquila, trilhas radicais, parques especiais e tudo o que você tem direito! Nós aconselhamos ir preparado, levar lanche, água e claro: chamar os amigos para curtir um dia bem interessante. Vamos lá?

Parque das Ruínas

Só de subir a Santa Tereza, com certeza, você terá uma vista maravilhosa! Esse parque especial consegue reunir em si shows, exposições e ainda um local bacana para levar a criançada. De longe, é uma das vistas mais bonitas da cidade para você apreciar. Uma dica: procure ir no período da tarde para pegar o pôr-do-sol e tirar um selfie perfeita!

Parque das Ruínas- RJ

Parque das Ruínas- RJ

Lado B: Também vale a dica de ir de bondinho. Se você quiser, este sai bem próximo a Catedral São Sebastião, na Rua Chile. Você irá gastar algo em torno de R$ 20 reais pelo passeio que já começa de um jeito bastante diferente, passando, inclusive, por cima do lago da Lapa!

Parque da Catacumba

Uma reserva ecológica ideal para passear com toda a família que contempla a famosa Lagoa Rodrigo de Freitas. São só 15 minutos de uma caminhada bem leve numa trilha incrível e que compensa com a bela vista que proporciona.

Parque das Catacumbas- RJ

Parque das Catacumbas- RJ

Não precisa ter medo: o parque é extremamente bem cuidado e seguro. É bem fácil de ver sua entrada e aos finais de semana, sempre tem mais movimentação. Vamos dar destaque especial para o Mirante do Urubu, que é maravilhoso! O mesmo está localizado na Avenida Epitácio Pessoa, 3000 e está aberto de terça a domingo, das 8h às 17h.

Vista Chinesa

Este passeio tem uma opção de trilha bem mais puxada que essas que citamos até o momento. Sem se preparar, você pode demorar até 4h de longa caminhada! Porém, se você não é fã de aventuras radicais, também poderá chegar até lá de táxi, carro ou mototáxi.

Vista Chinesa- RJ

Vista Chinesa- RJ

Pegue a rua Pacheco Leão, no Jardim Botânico e suba a Estrada Dona Castorina. Se você for de carro, não se preocupe: tem estacionamento seguro. É bem legal para levar as crianças, por exemplo.

Pedra Bonita

Se você está pensando entre uma caminhada leve e uma vista bela, chegamos na decisão por onde começar. Andando cerca de 30 minutos, já chegamos na Pedra Bonita para curtir um visual digno de cinema! Ela tem acesso facilitado e está bem localizada na cidade. Para se ter ideia, é de lá que saem aqueles voos de Asa Delta que vemos nas novelas.

Pedra Bonita- RJ

Pedra Bonita- RJ

Se interessou? Para chegar até ela você deverá sair de São Conrado e subir a Estrada das Canoas. É bem fácil de chegar e há várias placas que indicam o local para você não se perder. Vale a pena ver tanto o nascer do sol quanto o pôr-do-sol, lembrando que ao nascer o local estará mais vazio.

Morro Dois Irmãos

Este é, sem dúvidas, um dos principais cartões postais da Cidade Maravilhosa! Além disso, se comparado aos demais, ele tem um custo X benefício bem atraente. A trilha para contemplar a sua vista é um pouco maior do que a trilha que citamos na Pedra Bonita, sendo de 40 minutos, aproximadamente. O mais difícil é que são 40 minutos de um subida incrível (mas que vale a pena cada minuto).

Morro Dois Irmãos- RJ

Morro Dois Irmãos- RJ

De um lado você consegue ver as águas da Praia do Leblon e do outro, os braços abertos do Cristo Redentor. Também é possível ver a Praia de São Conrado e a Pedra da Gávea. Ela fica bem localizada e para chegar até lá basta ir na entrada do Vidigal e pegar um mototáxi até o Campo de Futebol da Vila Olímpica, que também fica no Vidigal.

Lado B: Parque Penhasco Dois Irmãos. Se você é um amante de praias, então essa vista será, sem dúvidas, a mais bela do mundo pra você! É perfeita para quem não é fã de atividades físicas ou tem alguma restrição quanto a mobilidade. É acessível para carros e, quando lá chegar, apenas alguns passos o separam da vista incrível.

E aí, gostaram? Você conhece algum desses lugares? Escreva pra gente nos comentários!