07 Motivos para morar no Rio de Janeiro

Sim, estamos falando dela: a Cidade Maravilhosa! O Rio de Janeiro é cenário para filmes, novelas, já recebeu artistas internacionais e inspirou músicas que são conhecidas até os dias de hoje, como a Garota de Ipanema, por exemplo. Existem pontos negativos mas muitos positivos para morar no Rio e vamos falar deles!

É uma cidade sem igual: um povo hospitaleiro que parece viver numa alegria sem fim. Se há um povo que leva a sério a vertente de ser feliz, esse povo é o carioca! Se você está pensando em se mudar para lá, confira 7 motivos que compensam e justificam a sua decisão!

Você mora onde outros só passam as férias

Sim, estamos falando do Cristo Redentor, do Pão de Açúcar, da Lapa, do calçadão de Copacabana, do Maracanã… São tantos pontos turísticos que nem se nós quiséssemos conseguiríamos reunir todos num lugar só. Muitas pessoas planejam suas férias para conhecer esses lugares; enquanto você, que mora aqui, pode visitá-los quando quiser!

Carnaval E Réveillon

Sim, senhoras e senhores: estamos falando do carnaval mais famoso do mundo! E de quebra, da maior queima de fogos que há no Brasil. Muitas pessoas vêm pra cá só para poderem curtir esses eventos que são um verdadeiro acontecimento dentro da cultura carioca. É impossível não se deixar levar pelo ritmo do samba, seja na Sapucaí ou nos blocos de rua que desfilam por aí…

As maiores belezas naturais

Pontos turísticos do RJ

Pontos turísticos do RJ

Do Leme ao Pontal, o Rio de Janeiro continua lindo! Quando falamos desse Estado maravilhoso, logo nos vem à mente as praias e suas belezas naturais. Trilhas radicais, espaços de preservação ambiental e ondas perfeitas também são fáceis de serem encontradas por aqui. Morar aqui é ter a natureza a seu favor, 24 h por dia!

O por do sol do Arpoador

Depois que você curtir um dia todo de praia com os seus amigos, nada melhor do que sentar-se na pedra do Arpoador e ver o pôr do sol de lá. Diga-se de passagem, é uma das vistas mais bonitas que você terá na sua vida! É algo para nunca mais se esquecer. Não importa se você tem 10 ou 60 anos, é passagem obrigatória!

Programação cultural acessível e variada

Isso não podemos negar: debaixo de sol ou de chuva, o Rio vibra cultura, arte! A agenda cultural da cidade está sempre lotada de novidades e com preços acessíveis a toda a população. Também, neste cardápio, o que não faltam são variações que agradam a todos os públicos. Não é difícil você andar pela cidade e se deparar com uma apresentação de teatro na praça ou um palco para eventos montado por ali…

A programação noturna é agitada

Se você deseja conhecer pessoas novas, você está no lugar certo. Aqui, fica parado apenas quem quer. Existem diversos bares e pubs abertos e espalhados por toda a cidade. Rosas, Voluntários e Baixo Gávea são apenas alguns dos points mais visitados pela cidade. Também vale a pena conhecer a Lapa e o Barra Music, se você deseja uma balada no estilo carioca de ser.

Estar e se sentir carioca

O povo carioca é um povo bonito, animado, que sabe receber os turistas como ninguém! Com eles, não tem tempo ruim: é só chegar e sambar. Quer prazer mais gostoso do que este?

Enfim, o Rio de Janeiro é uma das cidades mais visitadas do nosso Brasil! Vale a pena você ter todas estas maravilhas como seu quintal de casa!