LISTA | Melhores escolas do bairro Perdizes

escolas-em-perdizes
EmCasa Imobiliária do Futuro

Quem decide morar em Perdizes na capital paulista é atraído, entre outros fatores, pelas escolas em Perdizes. Tanto que o bairro é uma referência em educação. São diversas instituições que vão do ensino infantil ao médio e se estende também até a graduação.

Quando a educação começa a se tornar um critério para a compra de um imóvel é sinal de que seus pequenos estão crescendo e entrando em novas fases do seu desenvolvimento.

E morar em uma grande capital é um desafio para os pais. É preciso conciliar a rotina de trabalho com a dos filhos para criar um sistema que se integre no dia a dia.

Se você está de olho no bairro ou é um membro recente da vizinhança vamos apresentar alguns dos colégios em Perdizes a seguir. Continue lendo!

Lista de escolas em Perdizes

1) Centro Educacional Mundo Melhor

Com mais de 20 anos de atuação, o Centro Educacional Mundo Melhor é uma das escolas em Perdizes que trabalha com a educação infantil de crianças de 0 até 5 anos (do Berçário ao Pré).

A escola busca criar e ampliar as relações sociais, para que cada criança aprenda gradualmente a articular seus interesses e pontos de vista com as demais. O respeito às diferenças e atitudes de ajuda e colaboração também são prioridade no desenvolvimento dos pequenos.

Entre os diferenciais a Mundo Melhor oferece aulas extras já inclusas no valor da mensalidade, entre elas:

  • Inglês;
  • Judô;
  • Balé;
  • Expressão corporal;
  • Música.

A família também é integrada no desenvolvimento e nas atividades dos alunos.

Após os cinco anos de trabalho na educação inicial, o colégio encaminha seus alunos para os colégio mais renomados de Ensino Fundamental de São Paulo.

2) Colégio Batista Brasileiro

colegio-batista-perdizes-2Imagem: Divulgação.

O Colégio Batista Brasileiro é uma escola de filosofia cristã e foi fundada em 1902. A instituição tem como objetivo desenvolver uma educação integrada que desenvolva os aspectos afetivos, cognitivos, físicos e espirituais dos alunos.

Essa é apenas uma das escolas em Perdizes que oferece opções desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

Com uma orientação pedagógica sólida, o Batista estimula em seus estudantes a consciência crítica para que eles possam entender a sociedade atual e se desenvolver nela.

3) Colégio EMECE

Outra das escolas em Perdizes, o Colégio Internacional EMECE tem mais de 50 anos de experiência em educação.

A instituição tem parcerias e convênios com outras redes de ensino como a Rede Pitágoras e SSU International Education.

Os alunos que começam o Ensino Médio tem a oportunidade de participar do programa programa International Experience Study and Vacation. Os alunos passam 15 dias em Las Vegas, nos EUA, estudando inglês.

No 8º e 9º ano do ensino fundamental, os alunos fazem curso de espanhol que se torna opcional ao passarem para o ensino médio.

4) Colégio Pentágono

O Colégio Pentágono é mais uma escolas em Perdizes. O colégio foi fundado em 1971 e segue a filosofia Humanista que incentiva a liberdade de pensar e criticar, colocando os estudantes no controle do seu processo de aprendizado.

A escola possui diversas atividades como:

  • Escola de Esporte (com opções de tênis, judô, futebol, vôlei etc.);
  • Treinamentos esportivos para disputa de torneios;
  • Aulas especiais preparatórias para os grandes vestibulares e Enem;
  • Oficinas e Concursos de redação;
  • Orientação profissional;
  • Preparação para olimpíadas acadêmicas;
  • Fórum de debates;
  • Voluntariado;
  • Coral;
  • Programas de estudo no exterior.

O Pitágoras atende a Educação Infantil (a partir de 1 ano), o Ensino Fundamental e o Ensino Médio. Este último pode ter sua carga de estudo ampliada e opção de estudo em período integral.

Os alunos podem escolher entre os programas:

  • Learn & Play
  • Bridges (ambos programas de imersão em Inglês do 6º ao 8º ano)
  • High School (do 9º ano à 2ª série do ensino Médio)

O Departamento Internacional do Pitágoras também organiza, durante as férias de julho, viagens de estudo nos Estados Unidos e Inglaterra.

5) Colégio Santa Marcelina

fachada-interna-colegio-santa-marcelina-perdizesFachada interna do colégio Santa Marcelina | Fonte: Folhapress.

O Colégio Santa Marcelina de São Paulo é uma das escolas em Perdizes mais tradicionais de São Paulo.

A instituição de ensino faz parte da Congregação Internacional das Irmãs de Santa Marcelina, fundada em Milão, em 1838, pelo Beato Luigi Biraghi.

O Santa Marcelina oferece a formação integral dos alunos desde o berçário até o Ensino Médio.

O foco do colégio é promover a formação integral dos alunos em espírito de família, com atitudes marcadas pela firmeza e suavidade.

6) Escola Bakhita

A Escola Bakhita em Perdizes oferece Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II.

Seu currículo de ensino envolve áreas do conhecimento atuais, como Tecnologia Criativa (linguagens de programação e robótica), Circuitos Elétricos e Meios de Comunicação (produção digital) e Educomunicação (desenvolve o olhar educativo nos processos de comunicação, dando voz ativa e protagonismo na expressão de ideais e sentimentos).

7) Escola Perdizes Agnus Dei

A  Escola Perdizes Agnus Dei é especializada em Educação Infantil (de 1 a 6 anos). A escola se apoia na individualidade do aluno e na parceria com a família para desenvolver as crianças nos primeiros anos da infância.

A Agnus Dei constrói a base do seu processo educacional no conhecimento, autonomia e limites para o desenvolvimento de crianças bem preparadas e felizes.

Bônus: PUC-SP

vista-area-campus-perdizes-pucImagem: PUC/SP.

Os pais de alunos das escolas em Perdizes também podem contar com instituições de ensino superior no bairro.

A PUC-SP foi inaugurada em 1946 e possui cinco campi na cidade de São Paulo: Perdizes, Consolação, Ipiranga, Santana e Sorocaba e nove Faculdades.

A PUC é considerada pelo MEC a melhor instituição particular do estado de São Paulo e a terceira melhor do Brasil no ranking que avalia as instituições de ensino superior do país.

Além dos cursos de graduação, a PUC também oferece pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) e lato sensu (especialização). A marca da instituição é sua visão Humanista no processo educacional.

Na PUC, os alunos trabalham em projetos de iniciação científica, trabalhos de conclusão de curso e tem acesso a grupos de pesquisa. E também a estágios, atividades curriculares práticas e participação em empresas juniores.

A faculdade também possui convênios com 150 instituições internacionais em 43 países.

Complete sua leitura com o artigo Como baixar o preço e negociar um imóvel que deseja comprar?

Encontrar o apartamento dos sonhos é uma tarefa que exige atenção para não só escolher um bom imóvel, mas também para checar todas as características da vizinhança e o que ela oferece.

Quer comprar um apartamento em Perdizes? A EmCasa é uma imobiliária digital feita para simplificar a compra e venda de imóveis. Faça um Tour Virtual pelos imóveis do bairro em nosso site sem sair de casa!

EmCasa Imobiliária do Futuro