5 motivos para morar em Pinheiros

morar-pinheiros-sp
EmCasa Imobiliária do Futuro

O bairro Pinheiros é um considerado um dos melhores bairros da cidade de São Paulo. Morar em Pinheiros realmente traz inúmeros vantagens, pois você tem acesso a tudo que precisa e circula para vários pontos da cidade sem muito esforço.Então se você já namora uma casa ou apartamento no bairro faz tempo, vamos te dar um empurrãozinho extra e mostrar cinco motivos para morar em Pinheiros. Continue lendo e prepare-se para começar a mudança!

Morar em Pinheiros: 5 qualidades do bairro

Pinheiros é um dos bairros mais antigos de São Paulo. São mais de 450 anos de pura história! Mas se engana quem acha que o bairro ficou parado no tempo. Pelos contrário, a região é extremamente desenvolvida em todos os setores: moradia, lazer, gastronomia, negócios, compras e muito mais.

Confira a seguir uma lista de cinco vantagens que morar em Pinheiros oferece:

1. Localização e mobilidade estratégicas

São Paulo é uma cidade enorme e realmente é preciso escolher muito bem onde morar, pois se locomover de casa para outras áreas da cidade com facilidade é fundamental.

E morar em Pinheiros é com certeza um ponto a favor para sua rotina diária. O bairro é próximo a marginal do Rio Pinheiros e sem se deslocar muito é possível atingir a Marginal Tietê.

Para os moradores sem carro, há linhas de metrô, mais especificamente a Linha 4 – Amarela, e de trem que também possuem estações próximas à marginal.

A Avenida Brigadeiro Faria Lima é outro dos destaques de morar em Pinheiros. É onde ficam localizados prédios financeiros e comerciais importantes da cidade.

Sem contar os excelentes os shopping centers, comércio e escolas que se instalaram nas vias reformadas do bairro, todas perto de terminais de ônibus que se ligam a estação Pinheiros de metrô.

Outra rua tradicional é a Teodoro Sampaio, bastante movimentada durante o dia e com ótimas opções de lojas de móveis. E se você gosta de música tem uma rua toda – a Benedito Calixto – para encontrar todos os tipos de instrumentos musicais.

Subindo a Avenida Rebouças em poucos minutos chega-se a Avenida Paulista, um dos corações de São Paulo.

2. Muitas áreas verdes e opções de lazer

Como toda grande metrópole, São Paulo também é chamada de selva de pedra. Mas nem só de concreto e grandes construções vive a cidade.

Quem morar em Pinheiros vai poder comprovar isso, pois na região há grandes áreas verdes, excelentes para praticar atividades físicas ao ar livre.

A primeira opção é a ciclovia que corta Pinheiro desde o parque Villa-Lobos até a região da Hélio Pellegrino, na Zona Sul.

E se você prefere mais tranquilidade, pode escolher um dos parques da região. Entre eles o Parque Villa-Lobos e o Parque do Povo (no Itaim) que fica a poucos quilômetros de distância.

A praça Victor Civita também sedia várias atrações culturais gratuitas e o pôr do sol na Praça do Pôr do Sol são imperdíveis.

3. Vida noturna intensa

Já falamos das vantagens de morar em Pinheiros em relação ao trabalho, lazer e qualidade de vida, mas o bairro também atende quem deseja um pouco de agitação e vida noturna badalada.

Em Pinheiros há opções de restaurantes, baladas e bares espalhadas por todo bairro. Com tanta gente circulando e trabalhando na região, o bairro de Pinheiros despertou a atenção dos empresários da área de gastronomia e entretenimento.

Quer encontrar uma ótima balada para curtir com os amigos? Vá em direção a Rua dos Pinheiros e escolha entre os vários estabelecimentos localizados no endereço.

4. Cultura efervescente

Outra quesito que se destaca de morar em Pinheiros é a cultura. O bairro tem se tornando um centro cultural intenso da capital paulista.

Além do Sesc Pinheiros, quem mora na região pode conhecer e participar das atrações do Instituto Tomie Ohtake e o Museu da Casa Brasileira.

E o tradicional Largo do Batata – área totalmente revitalizada – abraça um público gigante em eventos como a Virada Cultural e o carnaval.

5. Opções de imóveis variadas

Se você sonha em morar em Pinheiros, não foi cativado à toa. Com tanto desenvolvimento na região, o setor imobiliário não ficou atrás e desenvolvem empreendimentos de alto padrão no bairro.

Na região é possível perceber a diversidade de moradores de todas as idades. Afinal há atrativos para crianças, adultos e para as pessoas na melhor idade.

Muitas pessoas se interessam por morar em Pinheiros, pois a região faz divisa com outros bairros estratégicos da capital como Itaim, Vila Madalena e a Vila Nova Conceição.

Em Pinheiros, você se movimenta de manhã até a noite, passando por diversas atividades, entre trabalho e lazer.

Conseguimos te convencer do quanto morar em Pinheiros pode ser bom? A EmCasa é uma imobiliária digital que está simplificando a compra e a venda de imóveis e pode te ajudar a encontrar o dos sonhos em Pinheiros.

Faça um Tour Virtual pelos imóveis do bairro em nosso site sem sair de casa e conte com a expertise da nossa equipe em toda negociação do processo de compra.

EmCasa Imobiliária do Futuro