Quero vender meu apartamento! 5 dicas para fazer isso rápido

Quero vender meu apartamento
EmCasa Imobiliária do Futuro

Você está com novos planos de vida e eis que te vem a ideia: quero vender meu apartamento! E agora? Você sabe como proceder para realizar a venda do seu apartamento mais rapidamente?

Vamos ajudar você que quer vender seu apartamento, a tomar decisões acertadas a fim de conseguir vender seu imóvel rápido e não ter dores de cabeça.

O mercado vem de alguns anos de queda nas vendas e você precisa, mais do que nunca, sair na frente e não ficar com seu imóvel parado.

A venda de um imóvel nem sempre é fácil e rápida, mas, se realizada com a assessoria certa e com os cuidados necessários, você vai obter sucesso.

A seguir, separamos algumas dicas para vender um imóvel e responder a sua vontade de “quero vender meu apartamento”!

Quero vender meu apartamento, e agora?

Agora que você já tomou sua decisão de quero vender meu imóvel, vamos às principais dicas para você conseguir vender seu imóvel mais rápidamente.

1- Preço

O preço é um dos fatores mais importantes para quem está em busca de dicas de “como vender meu apartamento”.

Aqui é onde você vai ver de verdade se sua vontade de vender é passageira ou é real.

Muitas pessoas querem vender seu apartamento por um preço que ele não vale. Se deixam levar pelo sentimento e o apego ao imóvel e a única coisa que conseguem é deixá-lo mofando em alguma imobiliária.

Portanto, vamos lá!

A primeira dica de como vender um imóvel é: não se apegue sentimentalmente ao seu apartamento!

Você deve ter em mente que você irá para outro lugar e esse outro lugar será diferente, e em vários aspectos melhores. Então, deixe as memórias de sua antiga casa, apenas em sua mente.

Agora que você já trabalhou seu psicológico, vamos ao passo seguinte na busca da concretização do desejo de quero vender meu apartamento.

É indispensável que você procure auxílio de profissionais da área que vão saber como calcular o valor do imóvel para venda. A assessoria contratada vai realizar uma avaliação de seu imóvel.

Inseridos no mercado, esses profissionais, estão constantemente participando de compras e vendas e são os mais indicados e capacitados para tal função.

Você pode escolher uma assessoria que tenha experiência na região que está seu imóvel. Eles terão mais propriedade e conhecimento, bem como bagagens de outras vendas que já foram concretizadas na região, entendendo assim, as necessidade e desejos dos compradores.

Ainda dentro do fator preço, aceitar opções de financiamento pode ajudar à venda rápida do imóvel, por isso, tire suas dúvidas no artigo;Como vender um imóvel financiado: saiba o que pode e o que não pode ser feito”.

Acompanhe também outros anúncios de imóveis com características parecidas com o seu na sua região. Até mesmo no mesmo prédio. Isso irá te ajudar a ter uma ideia dos valores.

Mas atenção! Todos esses valores anunciados são valores que na grande maioria das vezes não se mantêm em uma negociação.

Não se deixe levar por preços muito altos. A grande maioria deles caem e podem fechar por valores surpreendentes. Por isso, a importância de uma assessoria da área para te ajudar a encontrar o valor correto de avaliação e até mesmo do valor ideal para a pedida inicial.

O artigo; “5 Dicas para Vender Imóvel Rápido Sem Baixar Demais o Preço, pode te ajudar a encontrar um equilíbrio em sua negociação.

2- Aparência do imóvel

Aqui está outro fator que pode decidir se você vai vender ou não seu imóvel.

Qual o estado de conservação do seu imóvel?

Conforme o tempo passa, é normal que o imóvel se deteriore e deixe de ter aquela beleza de outrora. Não estamos falando em grandes nem médias reformas, mas um simples “tapa” no visual do apartamento pode significar velocidade na venda e um valor mais alto para sua avaliação.

A fachada de sua casa ou até mesmo seu apartamento é outro grande fator que pode te atrapalhar.

Se no seu caso você tiver uma casa, tudo fica mais fácil e você deve apenas ter atenção a pinturas e pequenos reparos.

Se você possui um apartamento, fica um pouco mais complicado arrumar, mas não impossível. Se a fachada do seu prédio está muito velha ou precisando de reforma, vocês, proprietários, podem se reunir com o síndico e planejarem uma reforma ou pintura. Apenas o fato de ter um plano para a melhora da fachada já é algo que você pode falar com o futuro comprador.

3- Prepare-se para receber os clientes

Se no seu caso o seu apartamento estiver sendo ocupado por você, procure deixá-lo sempre arrumado para receber visitas a qualquer hora. Não deixe coisas jogadas e, principalmente, mantenha-o limpo!

A primeira impressão é a que fica e você quer que o cliente goste do que vê. Nunca se esqueça que o cliente deve se sentir bem no seu imóvel. Deixe-o mais funcional possível.

4- Alinhamento

Esteja sempre próximo de sua assessoria. Converse depois de cada visita e ouça o que ela tem a lhe dizer. Muitas vezes você irá colher detalhes importantes da observação dos clientes e da imagem que eles estão fazendo de seu imóvel.

5 – Anunciar

Quando você pensar “quero vender meu apartamento”, pense em como anunciá-lo.

Aqui eu vou te recomendar que você use a mesma assessoria que fizeram a avaliação para você.

Não se recomenda que você deixe em muitas imobiliárias para que você não perca o controle das visitas e de quem você deixa entrar em sua casa.

Algumas imobiliárias poderão te oferecer exclusividade para que você deixe seu imóvel apenas com elas. Isso só vale a pena se eles fizerem realmente um trabalho diferenciado de divulgação. Com a exclusividade nem mesmo você pode vender seu imóvel para alguém que você conheça. Portanto, observe bem o quanto isso vale a pena.

Placas

Ainda sobre o anúncio de imóvel, outra dica importante é em relação às placas. Escolha apenas uma ou duas imobiliárias para colocar a placa. Mais do que isso pode passar uma imagem ruim, de desespero!

Converse também sobre a necessidade dela com seu corretor. Atualmente, grande parte da busca por imóveis acontece pela internet, e não com curiosos passando na rua.

Além disso, muitas vezes algumas placas não conseguem sequer serem lidas no imóvel e perdem seu sentido.

Outras vezes elas podem atrair curiosos e dependendo de sua localização pode ser até mesmo perigoso, atraindo estranhos para sua casa. Muito cuidado com estranhos. Entregue na mão da assessoria e confie em seu trabalho.

Fotos

As fotos são importantíssimas hoje em dia. Ninguém visita um imóvel sem ter uma prévia dele antes. Como dissemos acima, grande parte das visitas e compras começam pela internet, com potenciais compradores analisando o que o mercado está oferecendo.

Por isso, acompanhe as fotos que a assessoria divulgou de seu apartamento. Exija qualidade e não deixe que divulguem seu imóvel com fotos que não estejam beneficiando seu apartamento.

Tour Virtual

Um diferencial que pode fazer sua vontade de querer vender seu apartamento se transformar em realidade mais rapidamente é oferecer um tour virtual do imóvel para os clientes que buscam por apartamentos online.

No dia a dia corrido de grandes centros, a facilidade de conhecer – e já fazer uma pré-seleção – de imóveis, por meio de um tour virtual, é um diferencial de grande valor para o futuro comprador.

Conheça a EmCasa, oferecemos Tour Virtual para todos os apartamentos cadastrados em nossa imobiliária virtual.

Pronto para vender seu imóvel?

Agora que você leu todas as nossas dicas, não será difícil dar este passo em direção a venda e tornar realidade o pensamento de “quero vender meu apartamento”.

Com um bom planejamento e uma boa organização você com certeza ganhará em velocidade e valorização de seu imóvel.

Se você realmente quer vender seu apartamento, a EmCasa é uma imobiliária digital que simplifica o processo de venda de imóveis. Nossa equipe especializada e certificada está pronta para te ajudar em todas as etapas da negociação.

Dica para vender imóvelPowered by Rock Convert
EmCasa Imobiliária do Futuro